Turismo

Participe do Roteiro Cultural Roda D’água durante a 13ª Kolonie

Conhecer um pouco da história do município em meio a belas paisagens é o que o Roteiro Cultural Roda D’água oferece ao público que estiver presente na 13ª Kolonie Hartz Fest.

O passeio inicia no centro do município com paradas de observação no Arroio Grande, Museu Histórico de Nova Hartz, local onde além dos objetos e utensílios dos antigos moradores também estará aberta a exposição “Do Kerb à Kolonie Hartz Fest”, e a sede Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) da cidade, a famosa “Igreja do Relógio” construída no ano de 1914.

No roteiro são conhecidas as indústrias calçadistas, principal fonte de renda da cidade; antigas atafonas; o Hotel e Spa Visconte D’Itália; a Igreja Nossa Senhora Desatadora dos Nós; as belíssimas paisagens do Morro Canudos, com paradas na Sociedade Ginástica, na propriedade do agricultor Paulo Schnor, atafonas e padaria Sabor da Bica. Os ingressos têm o valor de R$ 10,00, e as saídas para o Roteiro Cultural Roda D’Água ocorrem durante a festa no sábado e domingo, na manhã às 9h, e a tarde às 14h e 15h.

Mais informações pelo telefone (51) 3565-1309 ou pelo e-mail museunovahartz@hotmail.com.

Confira abaixo alguns dos locais que serão visitados durante o Roteiro: