Perfil das Soberanas

12 ª Kolonie Hartz Fest – 2013

 
Nome: Samanta Regina dos Santos
Idade: 21 anos
Data de Nascimento: 15/02/1992
Cidade: Sapiranga
Formação: Superior Incompleto
Profissão: Auxiliar de Escritório
Esportes que pratica: Andar de Bicicleta
Perfume preferido: Egeo Dolce – O Boticário
Prato preferido: Massa com molho branco
Uma tradição: Almoço de domingo com a família
Filme: A Vida é Bela (1997) de Roberto Benigni
Música: Sereníssima – Legião Urbana
Cantor (a): Thedy Corrêa
Ator (atriz): Lúcio Mauro Filho
O que faz nas horas vagas: Ler e Ficar com os amigos.
Como e com quem se preparou para disputar o título da 12ª Kolonie Hartz Fest? Vários profissionais ajudaram na preparação das candidatas. Em destaque a historiadora Vania Inês Avila Priamo, que nos transmitiu não só conhecimento sobre a história de Nova Hartz, mas também a importância de cuidarmos de cada patrimônio histórico/cultural da cidade. E também a Meuris Seibel que nos auxiliou na oratória e em muitos conhecimentos importantes tanto no concurso como em nossa vida também. Contamos também com dicas de soberanas de outros anos. Foi por meio destes conhecimentos que me preparei para fazer parte da corte da 12ª Kolonie Hartz Fest.
O que mudou em sua vida depois do título? Em primeiro lugar, os compromissos, agora a prioridade é visitar muitas cidades e seus eventos divulgando a Kolonie Hartz Fest. Inevitavelmente muda também a nossa “popularidade”. É muito bom receber o carinho das pessoas nos parabenizando e desejando um bom trabalho, estamos em compromisso com todos.
Um pensamento que você nunca esquece: “E o que não for leve, que a vida leve”. Sempre me lembro desta frase para me tranqüilizar em algum momento ruim, pois tenho a certeza de que vai passar e só o que é realmente bom, leve, permanece, se não fisicamente, mas, em nossos corações.
Uma pessoa notável em tua vida: Minha mãe, é meu alicerce, está sempre disposta a fazer tudo para mim e meus irmãos, mantém a união da família sempre dando carinho e mostrando o lado bom das coisas.
O Brasil, ao meu ponto de vista é... Um país muito bom de morar, com recursos naturais favoráveis e abundantes. A diversidade cultural existente no Brasil é muito interessante e bonita, considero um país admirável, estamos sempre evoluindo e aos poucos resolvendo os problemas político/sociais existentes.
O que penso sobre Nova Hartz? Esta cidade é a minha casa, o lugar que me acolhe há 19 anos. Nova Hartz tem uma natureza exuberante e admirável, uma historia incrível de desenvolvimento econômico e cultural, com pessoas trabalhadoras e determinadas a continuar crescendo com a cidade.
Dou nota dez para... Objetividade. As pessoas que lutam com determinação, sem passar por cima de ninguém, pelos seus objetivos, que não deixam pequenas ou grandes dificuldades impedirem seus planos.
Dou nota zero para...
Inveja. Pessoas que não tem coragem de encarar seus sonhos e suas dificuldades e com isso passam a invejar e injuriar as pessoas que lutam por seus objetivos.
Você já conhecia as outras soberanas? Conhecia de vista apenas. Não convivíamos juntas, mas no período de preparação nós todas ficamos amigas. Foi muito bom, apesar de estarmos concorrendo, todas se ajudavam e torciam umas pelas outras, e agora convivendo com a Barbara e a Taiane, já pude perceber que são ótimas pessoas, estou adorando o coleguismo delas e tenho certeza que continuará sendo uma corte de muito sucesso.
Qual é a atração confirmada que você esta ansiosa para ver na 12ª Kolonie Hartz Fest? Entre as atrações já confirmadas, aguardo mais ansiosamente a banda Megaloucos, por ser um grupo bem diferente e divertido, e Hugo e Tiago, por já saber de sua qualidade e reconhecimento nacional.
Quais são seus projetos nesse meio, após a 12ª Kolonie Hartz Fest? São muitas ideias, afinal cada dia conhecemos novas pessoas desse meio, despertando a vontade de participar e ajudar no desenvolvimento de projetos como o da Kolonie, mas quando terminar os trabalhos em função da 12ª da Kolonie Hartz Fest tenho certeza que já saberei no que poderei me empenhar para continuar nesse meio.
O que você diria para as meninas que sonham um dia ser soberana da Kolonie Hartz Fest? Gurias é um momento de muita dedicação, mas também de muito crescimento, é único e deve ser vivido com intensidade! Lutem pelo seu sonho que com certeza vale muito, é muito mais que um título, é uma conquista tanto pessoal, como para todas as pessoas que sonham junto com você.


 
Nome: Bárbara Tairine Graça
Idade: 22 anos
Data de Nascimento: 28/01/1991
Cidade: Nova Hartz
Formação: Ensino médio completo
Profissão: Cabeleireira e musicista
Esportes que pratica: Caminhadas
Perfume preferido: Femme.com (O Boticário)
Prato preferido: Fricassê
Uma tradição: Reunir a família para almoços aos domingos
Filme: O Diabo Veste Prada (2006) de David Frankel, uma adaptação cinematográfica do bestseller literário de 2003 de Lauren Weisberger.
Música: “Some nights” - FUN
Cantor (a): Paula Toller
Ator (atriz): Tarcísio Meira
O que faz nas horas vagas: Desenho...
Como e com quem se preparou para disputar o título da 12ª Kolonie Hartz Fest? Primeiramente tive o incentivo da minha tia Denise Graça. Estudei sozinha, mas com algumas dicas de amigas que já haviam participado do concurso como a Gabriela Câmara que foi meu braço direito durante todo o concurso. Meus pais que foram meu porto seguro, e claro todos os profissionais que nos prepararam para o concurso.
O que mudou em sua vida depois do título? Minha auto-estima. Recebo o carinho de muitas pessoas na rua e nos lugares por onde passo. Sou uma pessoa muito mais segura da minha capacidade agora. Este concurso foi um grande aprendizado pra mim.
Um pensamento que você nunca esquece: “Olhe nos olhos das pessoas. Transmita sinceridade e carinho no olhar”. Pensamento do meu pai, Luis Graça.
Uma pessoa notável em tua vida: Minha irmã Deise Graça. Meu exemplo de determinação e coragem.
O Brasil, ao meu ponto de vista é... um país maravilhoso e que está melhorando a cada ano. 
O que pensa sobre Nova Hartz? Nova Hartz é a minha casa. Um lugar lindo e maravilhoso para se viver. Uma cidade que está crescendo e se desenvolvendo e um “ninho” de talentos.
Dou nota dez para... para a cultura do Rio Grande do Sul.
Dou nota zero para... o preconceito

Você já conhecia as outras soberanas? Sim. Sempre admirei todas.
Qual é a atração confirmada que você está ansiosa para ver na 12ª Kolonie Hartz Fest? Hugo e Tiago. Quero cantar com eles (risos).
Quais são seus projetos nesse meio, após a 12ª Kolonie Hartz Fest? Quero participar da Associação Cultural para poder acompanhar as próximas soberanas.
O que você diria para as meninas que sonham um dia ser soberana da Kolonie Hartz Fest? Tentem! Tenham fé. Aprendam o máximo que puderem por que tudo que aprendemos durante o concurso, vale para toda nossa vida.


Nome: Taiane Maiara Wierganosweski dos Santos
Idade: 16 anos
Data de nascimento: 09/10/1996
Cidade: Nova Hartz
Formação: 2º Grau incompleto
Profissão: Industriária
Esporte que pratica: Dança
Perfume preferido: Egeo Dulce (O Boticário)
Prato preferido: Massa com molho
Uma tradição: Reunião da família aos domingos
Filme: “Um amor para recordar” (2002) de Adam Shankman.
Música: “O Seu Lugar” - Seu Cuca
Cantor (a): Lucas Lucco
Ator (atriz): Reynaldo Gianecchini
O que faz nas horas vagas? Saio com a família, namorado e amigos.
Como e com quem se preparou para disputar o título da 12ª Kolonie Hartz Fest?
Recebi o auxílio de minha irmã, Tatieli Hartz, que foi 1ª Princesa da 10ª Kolonie Hartz Fest. Busquei também por informações de moradores antigos de nossa cidade, visitei lugares que resgatam ainda mais a história do município. Me dediquei muito...
O que mudou em sua vida depois do título?
Acho que várias coisas mudou em minha vida. A gente fica mais conhecida na cidade, e com certeza o compromisso e a responsabilidade aumentam, pois representamos a Kolonie. E sem falar nas oportunidades de conhecer vários lugares que jamais pensei em conhecer na divulgação da 12ª Kolonie Hartz Fest.
Um pensamento que você nunca esquece: Se você quer vencer, não fique olhando a escada. Comece a subir, degrau por degrau, até chegar ao topo.
Uma pessoa notável em tua vida: Minha mãe, pois ela é o meu porto seguro, a pessoa que me apóia em todas as minhas decisões.
O Brasil, ao meu ponto de vista é... um país de muitas maravilhas, é rico em cultura, tem natureza exuberante, uma economia que vem crescendo muito a cada ano, sem falar em seus pontos turísticos diversificados em todos os estados.
O que penso sobre Nova Hartz?
Nova hartz é uma cidade pequena, porém grande em qualidade de vida. Uma cidade rica de valores, costumes e tradições, de um povo hospitaleiro. Uma cidade maravilhosa de se viver, com um tom aconchegante e acolhedor.
Dou nota dez para... Humildade
Dou nota zero para... Falsidade
Você já conhecia as outras soberanas?
Conhecia as meninas somente de vista.
Qual é a atração confirmada que você esta ansiosa para ver na 12ª Kolonie Hartz Fest?
Todas, mas estou aguardando ansiosa para ver a dupla sertaneja Hugo e Tiago.
Quais são seus projetos nesse meio, após a 12 kolonie Hartz Fest?
Continuarei representando esta magnífica festa, para que se torne grandiosa cada vez mais, levando o nome da nossa cidade por onde passar, pois sempre terei orgulho de falar sobre a minha cidade e sobre a Kolonie.
O que você diria para as meninas que sonham um dia ser soberana da Kolonie Hartz Fest?
Não desistem dos seus sonhos, corram atrás dele, não tenham medo e principalmente confiem em você mesmas, pois é um momento único e emocionante em nossas vidas, e com certeza aprendemos muito com tudo isso.