11 de jul. de 2013

Comunidade participa do Culto Ecumênico e Encontro de Corais



            Amor, fé e emoção, definem o sentimento dos fieis que acompanharam na noite de quarta, dia 10, o Culto Ecumênico e o Encontro de Corais da 12ª Kolonie Hartz Fest.

            O culto realizado no Espaço Cultural Pastor Wartenberg, contou com a participação da pastora Tânia Cristina Weiner, da Igreja de Confissão Luterana - IECLB, o padre Rafael Barbieri, da Igreja Católica Nossa Senhora de Lurdes, e o pastor Sergio Luis Neivert, da Igreja Luterana do Brasil – IELB.
            O culto ressaltou a importância da família e os itens necessários que nela devem existir, como o amor e o diálogo, além de falar sobre a solidariedade de uns com os outros.

            Após o culto, deu início ao Encontro de Corais, onde foram apresentadas canções em português e alemão, relembrando os costumes germânicos dos antigos moradores do município. Participaram do encontro o coral Vozes da Esperança (IECLB), Coral da Sociedade de Canto Concórdia, Grupo Amigos do Canto (IECLB), Coral Sociedade Irmãos Unidos de Canudos e o Grupo de Canto Emanuel (IELB).
Vozes da Esperança (IECLB)
Grupo Amigos do Canto (IECLB)
Coral da Sociedade Irmãos Unidos de Canudos
Coral da Sociedade de Canto Concórdia
Grupo de Canto Emanuel (IELB)
A celebração se encerrou com o hino de Nova Hartz, cantado pela princesa Bárbara Graça, Luiz Graça, pelo Grupo de Canto Emanuel e comunidade presente.
Bárbara Graça, Luiz Graça e Grupo de Canto Emanuel


Fotos: Djenifer Iense