Nome: Samanta Regina dos Santos
Idade: 21 anos
Data de Nascimento: 15/02/1992
Cidade: Sapiranga
Formação: Superior Incompleto
Profissão: Auxiliar de Escritório
Esportes que pratica: Andar de Bicicleta
Perfume preferido: Egeo Dolce – O Boticário
Prato preferido: Massa com molho branco
Uma tradição: Almoço de domingo com a família
Filme: A Vida é Bela (1997) de Roberto Benigni
Música: Sereníssima – Legião Urbana
Cantor (a): Thedy Corrêa
Ator (atriz): Lúcio Mauro Filho
O que faz nas horas vagas: Ler e Ficar com os amigos.
Como e com quem se preparou para disputar o título da 12ª Kolonie Hartz Fest? Vários profissionais ajudaram na preparação das candidatas. Em destaque a historiadora Vania Inês Avila Priamo, que nos transmitiu não só conhecimento sobre a história de Nova Hartz, mas também a importância de cuidarmos de cada patrimônio histórico/cultural da cidade. E também a Meuris Seibel que nos auxiliou na oratória e em muitos conhecimentos importantes tanto no concurso como em nossa vida também. Contamos também com dicas de soberanas de outros anos. Foi por meio destes conhecimentos que me preparei para fazer parte da corte da 12ª Kolonie Hartz Fest.
O que mudou em sua vida depois do título? Em primeiro lugar, os compromissos, agora a prioridade é visitar muitas cidades e seus eventos divulgando a Kolonie Hartz Fest. Inevitavelmente muda também a nossa “popularidade”. É muito bom receber o carinho das pessoas nos parabenizando e desejando um bom trabalho, estamos em compromisso com todos.
Um pensamento que você nunca esquece: “E o que não for leve, que a vida leve”. Sempre me lembro desta frase para me tranqüilizar em algum momento ruim, pois tenho a certeza de que vai passar e só o que é realmente bom, leve, permanece, se não fisicamente, mas, em nossos corações.
Uma pessoa notável em tua vida: Minha mãe, é meu alicerce, está sempre disposta a fazer tudo para mim e meus irmãos, mantém a união da família sempre dando carinho e mostrando o lado bom das coisas.
O Brasil, ao meu ponto de vista é... Um país muito bom de morar, com recursos naturais favoráveis e abundantes. A diversidade cultural existente no Brasil é muito interessante e bonita, considero um país admirável, estamos sempre evoluindo e aos poucos resolvendo os problemas político/sociais existentes.
O que penso sobre Nova Hartz? Esta cidade é a minha casa, o lugar que me acolhe há 19 anos. Nova Hartz tem uma natureza exuberante e admirável, uma historia incrível de desenvolvimento econômico e cultural, com pessoas trabalhadoras e determinadas a continuar crescendo com a cidade.
Dou nota dez para... Objetividade. As pessoas que lutam com determinação, sem passar por cima de ninguém, pelos seus objetivos, que não deixam pequenas ou grandes dificuldades impedirem seus planos.
Dou nota zero para...
Inveja. Pessoas que não tem coragem de encarar seus sonhos e suas dificuldades e com isso passam a invejar e injuriar as pessoas que lutam por seus objetivos.
Você já conhecia as outras soberanas? Conhecia de vista apenas. Não convivíamos juntas, mas no período de preparação nós todas ficamos amigas. Foi muito bom, apesar de estarmos concorrendo, todas se ajudavam e torciam umas pelas outras, e agora convivendo com a Barbara e a Taiane, já pude perceber que são ótimas pessoas, estou adorando o coleguismo delas e tenho certeza que continuará sendo uma corte de muito sucesso.
Qual é a atração confirmada que você esta ansiosa para ver na 12ª Kolonie Hartz Fest? Entre as atrações já confirmadas, aguardo mais ansiosamente a banda Megaloucos, por ser um grupo bem diferente e divertido, e Hugo e Tiago, por já saber de sua qualidade e reconhecimento nacional.
Quais são seus projetos nesse meio, após a 12ª Kolonie Hartz Fest? São muitas ideias, afinal cada dia conhecemos novas pessoas desse meio, despertando a vontade de participar e ajudar no desenvolvimento de projetos como o da Kolonie, mas quando terminar os trabalhos em função da 12ª da Kolonie Hartz Fest tenho certeza que já saberei no que poderei me empenhar para continuar nesse meio.
O que você diria para as meninas que sonham um dia ser soberana da Kolonie Hartz Fest? Gurias é um momento de muita dedicação, mas também de muito crescimento, é único e deve ser vivido com intensidade! Lutem pelo seu sonho que com certeza vale muito, é muito mais que um título, é uma conquista tanto pessoal, como para todas as pessoas que sonham junto com você.
Foto: Julia Emmert