A baile que vai eleger as soberanas da 12° Kolonie Hartz Fest se aproxima, e o que embeleza ainda mais este momento são os famosos vestidos feitos pela costureira Maria Helena Ferreira Rechnmacher de 63 anos, moradora do bairro Campo Vicente.
Dona Lena, como é conhecida, este ano vai para o sexto ano como costureira de vestidos da mais tradicional festa da cidade. O primeiro vestido já foi confeccionado por Dona Lena, que tirou as medidas das candidatas (fotos) e está trabalhando para fazer as outras 11 peças. A costureira explica que após receber o desenho e os tecidos, leva em média de dois a três dias para fabricar cada um.
O vestido deste ano promete ser um arraso. Elaborado por Joel Hartz, membro da Associação Cultural, Juliana Shunck, presidente da Associação Cultural e pela Nicole Schunck, membro da associação, nos vestidos estão sendo confeccionados com tecidos como tuli bordado com cetin e lantejoula, organza cristal, tafetá e cetim. “A escolha das soberanas deste ano, promete grandes surpresas e emoções, para todos que estiverem presentes na festa” disse Joel.
Mistério – Quer ver o vestido pronto? O vestido é um mistério que será revelado apenas na noite do Baile de Escolha das Soberanas, a ser realizado no dia 04 de maio, a partir das 22h30 nos Pavilhões de Eventos da Prefeitura Municipal.
Fotos: Gilmara Zwetsch
Fotos: Gilmara Zwetsch