Para que a 11ª Kolonie Hartz Fest atraia milhares de visitantes, é importante que o material de divulgação chame atenção e desperte a curiosidade por esta terra e pelos festejos da Kolonie.
Sendo assim, a campanha deste ano procura dar uma nova imagem ao trabalho desenvolvido no ano passado que trabalhou com o resgate da cultura e das tradições do povo novartzsense. “Nos últimos anos estamos trabalhando com a ideia de trazer o verdadeiro espírito da festa, dos costumes, das tradições, e da culinária típica dos primeiros moradores do município”, conta a diretora de Comunicação do Município de Nova Hartz, Gilmara Zwetsch.
Para ilustrar a nova campanha, foi pensado em uma imagem que representasse, ao mesmo tempo, o patrimônio histórico e o turismo de Nova Hartz. Foi aí que surgiu a ideia de transportar das telas do artista plástico Everaldo Vitorino (foto abaixo), o tema para o material. “Ao mesmo tempo em que divulgamos o patrimônio histórico e cultural de Nova Hartz, estamos valorizando os talentos do município. Há de se pensar, também, no valor agregado de toda a campanha, que se tornou uma peça de arte”, destaca a diretora.
As imagens escolhidas são as retratações das casas enxaimel de Ivo Morbach (foto esq.), e de Ilda Baum (dir.), localizadas no Bairro Arroio da Bica. Segundo Everaldo, leva cerca de três dias, mais precisamente 9 horas, para cada uma ser concluída.
As imagens serão usadas na panfletagem, site, brindes da festa, outdoors e anúncios nos jornais.
O primeiro material de divulgação será o flyer (panfleto simples, sem dobradura), e nele você vai poder conferir as principais atrações da Kolonie deste ano, e ir se preparando para a festa.
Já no segundo, o folder (panfleto com dobradura) será completo com todas as atrações da festa, além da foto das soberanas é claro.
Enquanto o primeiro material de divulgação não fica pronto, o site da festa já está em ritmo de 11ª Kolonie. E aí o que achou? (Utilize o menu Contatos para responder)
Ahhh, estamos preparando uma reportagem com o Everaldo, contando um pouquinho da história e trabalho dele! Em breve você também confere aqui no site.