Uma festa típica alemã como a da Kolonie, não podia deixar de representar suas origens nos trajes oficiais das soberanas. Pensando nisso, o estilista uruguaio Juan Isasa desenvolveu os croquis (esboços) dos vestidos da corte da 11ª Kolonie Hartz Fest remetendo à origem alemã.
Com as cores vermelho e preto em realce, os vestidos trazem aplicações de renda, em contraste a tecidos estampados, em organza, ruble e tafetá.
 |
Croquis dos trajes da Rainha |
No ano passado, o estilista usou das últimas tendências de moda para elaborar os croquis, já neste ano os vestidos trazem em seus traços a cultura e a história alemã. “O vestido foi elaborado com essa ideia de resgatar as origens”. Com muitos bordados e estampas que lembram as origens de Nova Hartz”.
 |
Croquis dos trajes das Princesas |
Assim como Juan, a costureira que está dando vida aos croquis, Dona Lena, já trabalha há muitos anos para Kolonie. A costureira do bairro Campo Vicente, está exatamente há cinco anos encarregada deste trabalho.
Com algumas provas feitas, e outras ainda por fazer, a estreia dos trajes será na Festa do Trabalhador, dia 01º de maio, que ocorrerá em frente à Prefeitura, já que a Praça do Trabalhador está em obras.