Com a proximidade da 10ª Kolonie Hartz Fest, que acontece entre 01 e 10 de julho, os preparativos estão a mil. Além de estrutura da festa e toda a parte de divulgação das atividades que serão realizadas no período, a ornamentação também requer bastante trabalho e tempo dos organizadores. Trabalho este que seria bem mais difícil se não fosse as dedicadas e habilidosas mãos dos voluntários, que desde março tem se disposto a ajudar na produção de flores que farão parte da decoração da festa.
A princípio o voluntariado tinha um dia específico, segunda-feira. Agora, no mês que antecede a maior festa do município, a comunidade é convidada para ir de segunda a sexta-feira, no CRAS – Central da Solidariedade -, das 13h às 18h, para cortar, pintar e montar os arranjos. Os interessados devem ter no mínimo 10 anos, mas acompanhados de responsável, idade não importa.
A secretária de Desenvolvimento Social, Aline Forster conta que são necessárias muitas flores para embelezar as principais ruas do município. “Agora que estamos na reta final da confecção dos enfeites, queremos unir todas as forças para deixar a cidade pronta para a chegada da Kolonie”, fala.